Aprendendo a viajar de moto – BH, 17 de Outubro

bANNER dIÁRIO17

Por Caroline Lopes

No  dia 17 de  outubro, eu, Brendon e Ícaro participamos de uma palestra com o motociclista Rômulo Provetti, sobre Viagens de Moto. Ao chegar na MotoStreet, loja de acessórios para motos, na Avenida Raja Gabaglia, encontramos vários motociclistas que estavam alí para aprender um pouco mais sobre como curtir uma viagem tranquila e segura.

DSC_0037

Rômulo deu várias dicas de como planejar uma viagem de moto, destacando a importância de traçar rotas, fazer reservas em hotéis, quais equipamentos levar, questões burocráticas como seguro de vida e CNH Internacional, etc.

Além disso falou um pouco do seu livro A caminho do céu, uma viagem de moto pelo Altiplano Andino, que descreve a aventura de dois motociclistas brasileiros, ele e seu amigo Marcelo Penna Guerra, em uma viagem de 11.524 km pelas estradas de seis países sul-americanos: Brasil, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Paraguai.

Vimos também várias fotos das viagens que Rômulo já fez pelo mundo. É muita história bacana!

Caso vocês se interessem mais, e queiram um dia viajar de moto, acessem o site do Rômulo. Lá tem todas as dicas que ele deu em sua palestra. Acesse: http://www.viagemdemoto.com/

Conheça também a MotoStreet: http://motostreet.com.br/

Anúncios